terça-feira, 15 de junho de 2010

...

TOKIO - Sorafune
"Reme este barco, reme com suas próprias mãos
Não confie seus remos àqueles que se deliciariam com o seu fracasso.."

Essa musica é de uma série japonesa chamada "My boss, my hero" que conta a história de um filho de chefe Yakuza que só tomará a posse ao cargo de chefe yakuza se conseguir o diploma do colegial. E seu maior rival, é seu irmão mais novo, que apesar de nao querer ser chefe da yakuza, se torna chefe só de sacanagem pra magoar o irmão.

Essa musica e a série me fazem pensar "poxa, será que todos nossos amigos, colegas, conhecidos e afins, podem se tornar malvados a tal ponto de rir do nosso fracasso?"

Yeah meus amigos...muita gente adooora nosso fracasso, e parece que a maioria dos nossos amigos é que mais adoram ver nossas mancadas. Alguns até ficam só te observando pra ver qual a próxima vacilada sua. Arrisco dizer até que outros se tornam seu amigo só por ter te visto numa situação desagradavel, e faz com que ela se repita de alguma outra maneira pra ver se é normal isso. Cadê a coerência nisso? Simplesmente não existe, pois ja nem ligamos mais pra saber qual sentimento é verdadeiro e puro como antigamente. Hoje o que vale mais é a futilidade, a beleza sem conteudo, e o besteirol que se propaga violentamente através da midia que se chama de MODA.

Afinal, que raios a moda tem de bom? O que podemos conceituar como moda?
Perguntas que ficam pro proximo post.