1 - Qual o conceito de moda?
R = Algo que é comum a um determinado grupo social ou numérico, onde alguns itens se repetem.

2 - O que a moda pode oferecer de bom pra nós?
R = Segundo os estilistas, promovem culturas diferentes, beleza, um senso comum nas vestimentas e etc, mas pra mim (tirando algumas belas que apesar de magérrimas, são lindas) NAAAAAADAAAAAAAAAAAAAA!

Cara, quero saber qual a graça de ter tudo que a midia impõe pra gente vestir, usar por pouco tempo, descartar e depois de seculos voltar a usar, e usar igual a alguem ou a quase todo mundo tem?
Ninguém deve dizer como se vestir, ou como se vestir pra conquistar, flertar, namorar, casar, e etc. Na Espanha, surgiu uma lei em que dizia que o estado não deve dizer como alguém deve ou não se vestir, pois é uma questão de livre arbítrio.
Ora se me disserem pra trocar meu all star e minha calça jeans surrada por um terno italiano com gravata borboleta e sapato social brilhoso, eu cuspo na cara e ainda digo que só uso essas pragas no meu velório(até porque é o único momento onde eu não vou poder escolher a roupa).
Esse lance de moda, "se vestir bem", isso se resume apenas a uma palavra: FUTILIDADE!
Pois não digo que sempre, mas 96% das pessoas que trabalham com moda, só pensam nisso, e não tem absolutamente mais nada ma massa encefálica que possa produzir algo de qualidade para um ser humano com intelecto superior(vide Lex Luthor), o resto, se salva procurando algo mais agradável pra ganhar a vida a não ser numa passarela!
Aos que se salvam desse mundo malígno maléfico do mal, meus parabéns, vocês são pessoas hoje, e não escravos da 'beleza', onde mostrar a costela é sinal de beleza, e carne não significa nada!