domingo, 20 de junho de 2010

Copa do mundo...



Deixo um pouco de lado o assunto da moda, porem nao será esquecido, trago outro tema polêmico e que, devido a maioria de votos, é de suma importância, a ponto de fazer orgãos públicos fecharem! A Copa Mundial de Futebol.

Sério, isso enche o saco, e não que eu nao seja patriota, ate pq o Brasil é onde nasci, conheço suas histórias e mitos, e não sou brasileiro apenas de 4 em 4 anos, coisa que poucos entendem, por esses e outros motivos, eu torço pra Holanda(viva Amsterdan). Isso é ridículo, só se considerar patriota por torcer pela propria seleção, ate parece que não fazemos mais nada alem de jogar bola!

E outra coisa, enquanto torcemos, nos deliciamos com derrota dos hermanos argentinos, entre outros 'rivais', esquecemos também que é ano de eleição no Brasil, e quando chega setembro, pouquissimias pessoas ligam para as falas, as propostas, e os planos para nosso QUERIDISSIMO país cujo mesmo tem o futebol reconhecido como o melhor pelo mundo inteiro. Mais uma vez digo, isso é ridículo, ser patriota de quatro em quatro anos, apenas num evento esportivo, nem mesmo os estados unidos para orgaos publicos em tempos de olimpiadas, que pra mim deveria ser o evento mais badalado da terra ao inves do mundial de futebol.

Calma, pois o pior ainda esta por vir... Quando alem de 'patriotas bissextos' eles se tornam vandalos, pois as ruas sao tomadas por um mar de gente pintada de verde e amarelo, se embebedando e fazendo folia, ouvindo musicas insanas que chamam de sucessos da hora, caindo por cima dos outros, causando alvoroço e tumulto onde quer que vão. Nada contra manifestações populares galera, acho ate legal, mas nao me convidem para um dia assim, detesto carnavais.

Sejam saudaveis jovens, pensem no futuro do país, pois os jovens tem poder pra isso. Não sejam apenas comodistas a ponto de ser levado pela massa nos jogos da copa, e deixar que os politicos corruptos de hoje tomem de conta de suas vidas. Se querem direitos, exerçam seu dever de democratas e votem nos que possam realmente defender seus direitos e cumprir seus deveres.

E tenho dito.